Moçada essa caixa é super fácil e ficam as dicas prá aproveitar para essa ou criar outra caixa.
1- Prepare a caixa normalmente, passe branco, lixe, deixe ela redondinha para iniciar as técnicas;
2- Vamos começar pela parte debaixo, essa técnica se chama Decor Kraft, esse papel é grosso e antigamente era encontrado na cor amarronzada, mas agora, Graças a Deus tem na cor branca. Tem que ser colado com cola Cascorez do rótulo azul, a bichinha é porreta e cola que é uma maravilha esse papel. Ou vc faz os quatro lados rodeando o papel, ou faz parte por parte, é que ele é bem firme, então tem que ter paciência. Eu aqui fiz parte por parte, passa uma quantidade de cola na caixa, não pode ser pouquinha não, tem que ser meio generosa, e depois vc coloca o papel e aperta com cuidado para não achatar o relevo, eu aperto na parte lisa. As partes que sobram nas laterais eu tiro com uma lixa bem grossa, lixando de cima para baixo para não estragar o papel, do mesmo jeito que tiramos papéis de decoupagem que sobram.
3- Agora um pincel bem largo, de cerdas bem firmes, eu usei o 815 número 20 da Tigre, o do cabo amarelo. Coloca um pouquinho de tinta rosa antigo da Acrilex numa bandeja de isopor, ou num godê, molha um pouquinho o pincel, importante não coloque água na tinta, limpe o excesso num paninho seco ou num papel toalha e vem levemente passando em cima do papel, só vai pegar no relevo, depois que vc pega confiança aí vem que vem com tudo, sai tudinho do jeito que vc quer.
4- Percebam que na parte lisa ainda está branco. Com um pincel mais estreito ainda de cerdas duras, eu usei o 815 número 8 da Tigre, a mesma coisa faz com o verde das folhas, em toda ela.
5- Lavei o pincel, sequei bem, e um pouquinho de pasta Goldfix, passei só um pouquinho no miolo das rosas.
6- Chanfrei com o rosa antigo e pintei dentro e embaixo da caixa com o rosa bebê da Acrilex misturado com branco prá ficar bemmmmm suave.
7- Vamos para a tampa, usei papel litoarte, dividi a tampa na metade, numa metade colei papel de scap, eu adoro esse papel de bolinhas! Depois de colado eu ainda chanfrei com marrom chocolate, pode chanfrar o papel de scrap, ele não desmancha.
8- Na outra metade pintei novamente com aquele rosinha que fizemos a misturinha chanfrei de rosa antigo, carimbos loucas por caixa na cor marrom que é mais suave que o marrom chocolate, e no vestido da moça e naquelas florzinhas que aparecem do lado dela e também nas flores do carimbo usei Adesivo Borda Strass da Toke e Crie na cor rosa, ahhhhh, mas antes de colar esses adesivos não esqueça de envernizar a peça, o verniz eu uso um que amo, que é Acrílico da Coral, muito bom mesmo, não fica grudando, às vezes fica meio esbranquiçado em cores escuras, mas se acontecer, nada que uma cera canário não resolva, depois dá lustro, fica 10 a peça. Eu prefiro ter um trabalhinho a mais do que passar ódio com a peça grudando, ghrrrrrr.
Faço uma misturança de marcas, produtos, mas coloco aqui para facilitar a vida das minhas amigas, pois ás vezes sofro prá descobrir o que usar. Espero ter ajudado e qualquer dúvida pode me escrever!
Beijos no coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário