domingo, 11 de março de 2012

COMO PINTAR VIDROS

Boa noite moçada, como prometi vou dar umas dicas de como pintar vidros, apesar de que no youtube tem muita coisa tb. Vamos lá!!!
1- Dê uma limpadinha no vidro, pode ser com vinagre, para tirar a poeira e tb já prevenir por eventuais bolores, já que são vidros que normalmente trazem conservas.
2- Passe o primer, da marca da sua preferência eu normalmente uso Acrilex, uma camada generosa, ou se optar por passar mais de uma camada, intercale secagem.
3-Eu prefiro deixar ele secar de um dia para o outro, mas às vezes no desespero já viu, seco com secador mesmo, primeiro quente e depois jogo um jatinho de frio.
4- Depois tinta pva a base d'água, eu uso Acrilex, mas use da sua preferência, somente uma dica, não deixe a tinta muito aguada, pois pode começar a tirar a tinta de uma camada para outra, normalmente usa-se 3 demãos, intercalando secagem, pode secar com secador no quente e tb pode pintar com rolinho, eu já usei e aprovo.
5- Depois é só transferir o desenho da sua preferência com carbono, eu prefiro passar lápis grafite atrás, não suja tanto a tinta, e se sujar pode apagar com borrachinha, de preferência a branquina e macia.
6- Pinta-se com todo aquele capricho que vc sabe, como se fosse prá vc.
7- Pode secar tudo com secador no quente mesmo e por fim passo verniz geral, esse sem secador.
8- Pode finalizar com goma laca ou com verniz vitral, mas de todos que já usei gosto mesmo é do verniz geral.
                    Vamos ao trabalho moçada e espero que tenha contribuído em alguma coisa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...