sexta-feira, 25 de maio de 2012

Técnica Chuva americana

Nesta caixa foi utilizada na tampa a técnica da chuva americana:

CHUVA AMERICANA ou "Respingado"
Essa é uma técnica bem fácil, utilizada tanto por fora das caixas como por dentro, tb muito usada no country associado a listras e outras estampas, Ela é um acabamento chave, além de vc poder fazer decoupagem em cima, como na caixa da Marilyn, ou vc pode simplesmente complementar um carimbo, são inúmeras a versatilidade dessa técnica.

É bem simples: Vc pode utilizar brochinhas, ou, escova de dentes ou ainda pincel de cerdas duras.
1-Molhe a brochinha na água, tire o excesso num paninho e depois coloque as pontas das cerdas na tinta, tb tirando um pouco o excesso.
2- Direcionando as cerdas para o local que quer respingar vc vai passar delicadamente o dedo pelas cerdas, fazendo com que elas espirrem a tinta na madeira ( preste atenção para passar o dedo de baixo para cima, fazendo com que as cerdas sejam puxadas e ao mesmo tempo vá soltando elas, para que a tinta espirre para frente).
Se vc não molha as cerdas na água o respingado fica muito fechadinho, e se molha vc consegue um efeito de respingados de tamanhos diferentes, pontinhos miúdos e maiorzinhos. e fica bem melhor!!

Há no mercado uma escovinha própria para isso, mas há não exatamente necessidade de obtê-la. Eu particularmente prefiro as escovas de dentes, e quanto mais usada melhor ela fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...