sábado, 5 de maio de 2012

Técnica almofadada italiana

Então moçada, vamos a esta técnica que eu acho que deixa a caixa muito refinada, vou explicar a montagem da tampa, pois acredito que a parte debaixo vcs já estão cansaaaadas de ler e reler. Qq dúvida é só gritar, ou melhor teclar, rs.
1- Primeiramente cole duas camadas daquelas mantas acrílicas de metro, não a siliconada, se quiser mais alta coloca mais uma camada, mas acredito que duas é o suficiente, cole na tampa da caixa previamente pintada a primeira camada, a segunda vc não cola, somente coloca em cima da primeira.Detalhe, corte a manta menor que a tampa da caixa meio centímetro.É pq vc precisa deste espaço para colar o guardanapo.
2- Do guardanapo vc vai retirar somente a primeira folhinha, vão ficar duas ainda,a outra branca e a decorada. E detalhe, o guardanapo tem que ser um pouquinho maior que a caixa.
3- Com a cola de madeira, de preferência, vc vai colar uma lateral do guardanapo, e secar com secador, seque mesmo, pois vc vai esticar o guardanapo para fazer a outra lateral. E tb estique com cuidado para não rasgar.
4-Feito um ladinho e deixado secar, faz no outro paralelo ao que vc já fez, esticando bem o guardanapo, e assim vai fazer, sempre esticando e deixando secar a parte que vc fez,  ele chega a baixar a manta acrílica quando vc estica o guardanapo. Retire as sobras das rebarbas do guardanapo com lixa.
5- Muito bem, agora vc vai passar verniz acrílico no guardanapo, ele vai ficar enrugado, mas depois de seco ele volta ao normal. Passe o verniz com um pincel macio, meio deitado e com todo cuidado para não rasgar. Vão passar 3 demãos intercalando secagem, de preferência deixe secar naturalmente, mas se vc precisa apressar, pode secar com secador. Ele vai ficar fofinho e resistente.
      Eu costumo decorar com esses cordões de cortina torcido e com o pompom de cortina tb, fica muito legal o efeito.
É isso aí meninas, mãos à obra e criações à parte, para as amantes do artesanato, poderíamos dizer que a nossa criatividade não tem limites. Bjs no coração e aguardem, semana que vem teremos mais uma sugestão, espero vcs e bs no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...