domingo, 29 de abril de 2012

Aventais da mamãe com a minha irmã

Dá uma olhada gente, minha mãe Iolanda e minha irmã Michéle estão arrasando na técnica patch apliqué, show de bola, logo, logo, terão o blog, com muitas novidades, riscos e PAPs, aguardemmmmmmmmm!!!!!

Baú com a técnica do bronze boliviano



Essa técnica é muito legal, no começa parece que vai ficar horroroso, de repente tchan, tchan, tchan, tchan, lindo!!!!
Lá vai:
1- Primeiramentedá uma lixada na peça e depois fazemos com a massa acrílica e utilizando um estêncil da sua preferência, desde que ele seja com arabescos grandes ou que vc ache que vai dar um efeito legal, texturas com uma espátula em pontos que vc ache que vai dar um visual legal. E com a mesma  espátula dá umas passadas aleatórias de massa acrílica na peça, para complementar o conjunto, na foto dá prá vc perceber que tem pequenas passadas sem definir desenho algum.
2- Depois da massa acrílica secar, vc vai pegar aquelas gazes que usamos em machucados  tem em qualquer farmácia, e aplicamos na peça com cola cascorez, em lugares estratégicos, não em toda a peça. Tem que ficar bem colada, vc pode colocar bastante cola, o importante é que fixe bem.Detalhe: pode passar por cima dos arabescos feitos com massa acrílica.
3- Tudo sequinho, agora vamos passar a cor cerâmica, seria um telha, eu uso a Acrilex, mas pode ser da sua preferência.
4- Pode secar com secador, agora vamos fazer um manchadinho, pega-se um retalho de malha, não muito grande e molha ele. Com a cor preta, vc vai passar um pouco na peça e vir com água esticando essa tinta, deixando ela bem ralinha mesmo e com o paninha vai fazer uma trouxinha e enrolando na peça vai ficar um manchado. Cuidado para não deixar a tinta secar antes de vir com o retalhinho enrolando na peça.
5- A peça vai ficar um horrrooooooorrrrrr, mas mesmo assim, vc firme e forte, rssss, vai envernizar a sua peça.
6- Com um pincel de cerdas mais duras e largo, da sua preferência, e com uma pasta dourada, nesse eu usei Goldfix, na cor ouro velho, vc vai sujar o pincel, tirar o excesso numa bandejinha de isopor ou em outra superfície, e levemente vir passando sobre a gaze, sobre as texturas que vc fez.
Vai ficar bem envelhecido e o resultado é muito 10.Espero que vcs curtam e aproveitem mais esta técnica!!!!! Qualquer dúvida pode perguntar, tenho o prazer de ajudar. Bjssssss no coração.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ansiosa

Estou ansiosa para receber a carteirinha de BU, não vejo a hora e é só dia primeiro, ooooooo dóóóóóóóó

Caixa menina

Essa me deu trabalho, mas valeu a pena, o resultado de um árduo trabalho sempre nos deixa satisfeitos, vou procurar esse desenho e vou postar para as amadas artesãs, se não achar prometo estar postando outro muito legal tb. Neste final de semana estarei postando o PAP do baú com a técnica bronze boliviano, espero que vcs gostem, bjsssssss no coração!!!!

sábado, 21 de abril de 2012

Risco country

Eu adorooooo essa galinha, fica divina no patchwork embutido!!

Pintura em sabonete

Olááááááááá, vou postar hj como eu faço a pintura nos sabonetes, essa abelhinha é um doce, né.
Então vamos lá:
1- Primeiramente temos que tirar a marca do sabonete e para isso usamos um estilete e com cuidado vamos raspando a parte que tem essa marca.
2- Depois passe uma leve camada de goma laca.
3- Passe a cor que vc escolheu para fundo.
4- Tranfira o risco escolhido, eu não uso carbono, passo o lápis grafite no avesso do desenho e daí com cuidado transfiro o desenho para o sabonete.
5- É só pintar normalmente, como se vc estivesse pintando uma caixa, faz o chanfrado e tudo que for necessário.
6- Ah, esqueci de dizer não dá para utilizar caneta permanente preta, pois como vamos utilizar o verniz geral para finalizar ela acaba borrando.
7- E como disse finalize com o verniz geral, mas tb pode ser o verniz vitral.
Bom trabalho!!!!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

sábado, 14 de abril de 2012

Técnica Tania Islas

Essa caixa maravilhosa foi feita pela artesã maravilhosa Tania Islas, onde utilizou uma técnica inédita e ainda disponibilizou a técnica em seu blog, gentilmente.

PAPMeninas....trouxe o passo a passo da colagem de tecido carimbado pra vcs.

- Escolha os tecidos.
- Escolha os carimbos...os com muitos traços finos como arabescos vão ser dificies de recortar..prefira os mais largos nos desenho.
- Tinta marrom(usei dark chocolate da corfix)
- Tinta branca.(miolo das flores)
- Tinta Areia para fundo da caixa.
- Tinta verde(oliva) para os cabinhos das flores.
- Gel médium para sombra(marrom madeira)
- bandeja de isopor(nova) ou se usada bem nivelada sem depressões ou danificadas.
- Pincel chato largo macio.
- Pincel velho para cola.
- Cola Gel corfix.
- Verniz acrilico para concreto aparente(comprado em loja de tintas)
- Botões(para miolos)
- Rolinho de espuma TIGRE.
- Lixa 400.

Pinte a caixa de areia...carimbe com tinta marrom o tecido e reserve..depois de seco recorte;faça a montagem do seu tema nas caixa colando o tecido carimbado com cola gel,depois de seco lixe a tampa com lixa 400 até q o tecido fique gostoso ao toque..envernize com rolo..espere secar..faça sombra.. os cabinhos das flores..e as bolinhas dos miolos..cole os botões nos miolos envernize novamente e passe lustra móveis poliflor.

Então mãos a obra meninas, ainda não fiz, mas quero fazer mais este projeto ma-ra-vi-lhoso.
bjs no coração



sexta-feira, 6 de abril de 2012

Páscoa, tempo de viver o perdão


Vamos perdoar, amar, ajudar e principalmente viver o verdadeiro ensinamento de Cristo, "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei", vamos exercitar o verbo amar, sempre!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa

Tempo de renovação, tempo de perdoar é tempo de começar tudo de novo e para o novo ano que começou. Vamos nos harmonizar, viver os verdadeiros ensinamentos de Cristo e sermos verdadeiramente irmãos, para que a sua morte não tenha sido em vão.

Desaparecida

Sei que andei desaparecida, mas gente, não foi bolinho não, muitas encomendas nesta Páscoa, não foi só o coelhinho que trabalhou prá deixar esta páscoa mais colorida, cheia de charme e com presentes personalizados não, aqui no atelier Arte em Detalhes demos sangue, suor e lágrimas, rssss exageros à parte, mas foi trabalhoso mesmo, mas encerramos esta data com muita alegria, resultados ótimos e agradecendo a Deus pelo dom me dado para que eu consiga sempre deixar alguém feliz com os presentes aqui feitos. bjssssss no coração!!!
Essas caixinhas ficaram um cute, cute, a professora Sandra optou por uma páscoa sem o coelhinho, mas cheia de charme!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...